Emília Simão

Professor Auxiliar Convidado

Emília Simão é professora auxiliar convidada na FFCS nas áreas Ciências da Comunicação e Ciências e Tecnologias das Comunicação. 

É detentora de PhD em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais (UP), mestrado em Comunicação e Multimédia (UCP) e Direção Artística (ESAP) e licenciatura em Comunicação (IPG).  

Os seus principais focos de investigação centram-se essencialmente na Multimédia e Artes; Estéticas Digitais; Cultura Digital e Novos Media; Música Eletrónica e EDMC e ainda, Movimentos artísticos alternativos. 

É Coordenadora do ObEMMA_Observatory of Electronic Music and Media Arts, membro do CITCEM, linha de investigação em Cultura Digital e do CI-ESG, linha de investigação em Multimédia e Artes. 
É autora e organizadora de várias publicações e integra comissões de vários eventos científicos internacionais 

Na FFCS, tem lecionado unidades curriculares como Comunicação Multimédia e Atelier Multimédia acumulando em outras instituições de ensino superior outras unidades curriculares contíguas, nomeadamente Semiótica, Interação Homem-Máquina, Estética dos Novos Media, Sociologia da Comunicação, Práticas Artísticas Emergentes, Linguagens Escritas e Virtuais, entre outras.