CRBr recebe grupo de estudantes e de técnicos de diversas áreas da saúde e educação

Friday, October 1, 2021 - 15:39

A Universidade Católica Portuguesa, em Braga, recebe um grupo de estudantes e de técnicos de diversas áreas da saúde e educação, provenientes de países como a Estónia, Polónia, Grécia, Itália, Espanha e Portugal, para refletir sobre prevenção de consumos no público mais jovem através da educação não formal.  

Esta sessão integra-se num projeto Erasmus+, coordenado pelo Centro Social de Braga / Projecto Homem, que, durante o ano de 2021, pretende promover uma reflexão sobre os desafios e boas práticas na área das dependências. Entre os dias 25 e 30 de setembro, e depois do desenvolvimento do primeiro programa deste Erasmus, designado Not Anymore, está em curso o programa Addic-(ac)tion, reunindo técnicos e estudantes destes países. Todas as organizações participantes realizam apresentações acerca da realidade local quanto aos consumos/ adições entre as camadas mais jovens.  

O momento foi dinamizado pelo Prof. Paulo Dias e pela Doutora Diana Monteiro, colaboradora do CeS de Braga Projecto Homem, permitiu uma revisão sobre o estado da arte na área da prevenção e um conjunto de indicações para a prevenção das dependências.  

Upcoming Events

26
Oct
19:45
10
Nov
14:30