Francisco José de Oliveira Restivo

Professor Associado com Agregação

Generic Bio

É Professor Associado com Agregação da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa desde 2010. e investigador e membro da Direcção do LIACC - Laboratório de Inteligência Artificial e Ciências de Computadores. Os seus interesses de investigação incluem Processamento Digital de Sinal, Sistemas, Sistemas de Sistemas, Complexidade e Redes Sociais e Económicas. É também responsável científico e membro da Direcção do IDIT - Instituto de Desenvolvimento e inovação Tecnológica, Santa Maria da Feira, Portugal, desde 1999. Anteriormente, foi Professor Associado com Agregação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto desde 1988, e membro fundador do seu Departamento de Engenharia Informática, e foi membro fundador do CCP - Centro de CIM do Porto, em 1992. Possui um D. Phil. da Universidade do Sussex (1981), o título de agregado ao Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da FEUP (1998) e recebeu a Medalha IEEE do Terceiro MIlénio em 2000. Publicou 11 artigos em revistas especializadas e 51 trabalhos em actas de eventos, possui 1 livro publicado. Nas suas actividades profissionais interagiu com 38 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.