Press News & Events

Católica lança Curso Intensivo de Português

Quarta-feira, Maio 5, 2021 - 01:00
Publication
Diário do Minho

DIA MUNDIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Braga, assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que hoje se comemora, com a criação de um “Curso Intensivo de Português”.

Segundo a instituição, este curso breve «responde a necessidades nesta área, assumindo-se como um serviço cultural, quer para pessoas da região, quer para outros interessados espalhados pelo mundo, num contexto de crescente importância da Língua Portuguesa, em vários países e continentes».
Trata-se de um curso de aperfeiçoamento de competências fundamentais de Português, de natureza eminentemente prática. Terá 40 horas de formação, temporalmente concentrada numa semana, de 5 a 9 de julho próximo.
Funcionará em regime misto , presencial e online.
Para o mais adequado funcionamento do Curso, está também previsto um número máximo (em cada edição) de 25 inscritos. As inscrições estarão abertas até final do mês de junho.
O Curso Intensivo de Português é composto por um conjunto de professores da área de Humanidades (Língua, Literatura e Cultura) e tem como destinatários desta formação jovens e adultos que pretendam solidificar as suas competências de Língua Portuguesa, ora para acesso e frequência de cursos superiores; para melhorar o seu desempenho em vários domínios profissionais.
De acordo com a UCP, «por uma questão de justiça, o custo é diferenciado consoante a proveniência geográfica , os inscritos dos países PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) têm um preço de inscrição bonificado». Recorde-se que a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais oferece um variado conjunto de atividades à comunidade envolvente, com destaque para escolas, bibliotecas, câmaras e empresas.