O Enoturismo tem ganho nos últimos anos um reconhecimento e uma projeção cada vez mais consistente, tanto a nível nacional como internacional. Pretende-se assim com esta formação dotar os participantes de competências adequadas por forma a desenvolverem o planeamento, a gestão e a operacionalização de unidades de Enoturismo.
Quais são os objetivos?
Desenvolver competências técnicas adequadas à gestão, comercialização e operacionalização de uma unidade de enoturismo. Objetivos mais específicos:
- Adquirir conhecimentos para gerir um projeto enoturístico;
- Desenvolvimento de ferramentas e estratégias de marketing;
- Adquirir competências para acolher o enoturista;
- Planeamento estratégico e gestão comercial unidade de Enoturismo;
- Desenvolver projetos de Enoturismo.
Destinatários
Destina-se a graduados e/ou especialistas em Turismo, Hotelaria, Eventos, Enologia, Gestão ou outras áreas que pretendam aprofundar os conhecimentos no âmbito do Enoturismo. Visa a integração dos produtores, gestores de adegas, caves, quintas, unidades hoteleiras ou empresas de animação turística numa formação especializada no âmbito do vinho e do turismo.