Bolsas do Lions Clube de Braga

O Lions Clube de Braga oferece, para o ano letivo 2019/20, 10 bolsas a alunos do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, no valor de 1 000 euros cada uma, a descontar na propina. Para atribuição dessas bolsas, determina-se o seguinte:

1. As bolsas não são acumuláveis com outros benefícios, como sejam: bolsas de estudo, redução de propina, subsídios eventuais … (excetua-se o desconto de 20% do valor da propina atribuído aos alunos que estejam matriculados ao abrigo de protocolos e os que prestam tarefas no Centro Regional de Braga ao abrigo do PISVP).

2. As bolsas serão atribuídas a alunos dos 2.ºs e 3.ºs anos de Licenciatura e Mestrado Integrado, inscritos a pelo menos 60% das unidades curriculares do plano de estudos, independentemente do curso.

3. Só serão contemplados alunos que tenham frequentado o Centro Regional de Braga da UCP desde o 1.º ano do curso.

4. Só serão contemplados alunos que se tenham candidatado explicitamente a essa bolsa, junto do GAA, mediante o preenchimento do formulário de candidatura e a apresentação de comprovativos dos rendimentos do agregado familiar.

5. Os alunos serão escolhidos conjugando o mérito (média final do ano anterior) e a necessidade financeira, através da seguinte fórmula: rendimento per capita do agregado familiar/média do ano letivo anterior (sem arredondamentos). Os alunos com resultados mais baixos serão os selecionados.

6. 2 dessas bolsas serão atribuídas a alunos oriundos dos PALOP e, 8 aos restantes alunos. Destas últimas, 6 serão atribuídas a alunos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e 2 a alunos da Faculdade de Teologia.

7. O prazo de candidatura decorre de 28 de Janeiro a 7 de fevereiro de 2020. A entrega de documentos prolonga-se até ao dia 19 de fevereiro de 2020.