Bolsas de estudo por mérito

Na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, os alunos que revelem uma elevada performance académica são premiados anualmente com Prémios de Excelência e Bolsas.

Este programa de Bolsas e Prémios é aberto a qualquer aluno que cumpra as condições estabelecidas no regulamento.

Quais são as condições para obter uma bolsa de estudo por mérito na FFCS?

1.º ano

Com o intuito de incentivar a aplicação académica dos estudantes, beneficiarão de uma bolsa de estudo, no valor de 75% de redução da propina mensal, do 1.º ano da respetiva Licenciatura, os estudantes que se inscrevem pela primeira vez no ensino superior e que sejam detentores do 12.º ano, com médias de acesso iguais ou superiores a:

• 17.00 valores para estudantes inscritos em Ciências da Comunicação;
  • 16.00 valores para estudantes inscritos nas Licenciaturas em:
    • Psicologia;
    • Serviço Social;
    • Turismo.

Restantes anos

Beneficiarão de uma bolsa no valor de 75% do valor da propina os alunos dos restantes anos das Licenciaturas e Mestrado Integrado que estejam a frequentar pela primeira vez uma licenciatura e terminem o ano anterior, no Centro Regional de Braga, com média de 18 valores, tendo completado com aprovação todas as unidades curriculares previstas no plano de estudos do respetivo curso e ano e sem qualquer interrupção da frequência.

Notas: As bolsas contemplarão o número máximo de 10 estudantes por Licenciatura, selecionados de acordo com as respetivas médias de acesso.

A média de acesso dos alunos que se candidatem ao abrigo das vagas para maiores de 23 será calculada pela média da classificação do 12.º ano e da classificação do exame de acesso.

As médias são consideradas sem arredondamento.