Alunos Internacionais


O ensino em Portugal tem o ano escolar desenquadrado do ano civil. Inicia em setembro de um ano e termina em julho do ano seguinte. No caso dos mestrados, as aulas iniciam em finais de outubro.


Na Universidade Católica Portuguesa o ensino é presencial e carece de comparência a um mínimo de 2/3 das aulas para obter aprovação.
Os Mestrados em Psicologia, por regulamentação estabelecida pelo Ministério da Educação, tem como requisito obrigatório uma licenciatura em Psicologia.
Caso seja licenciada em Psicologia e tenha obtido o grau fora de Portugal, deve fazer o registo/reconhecimento do seu grau em Portugal.
Para formalizar candidatura (os prazos decorrem de fevereiro a outubro), deve apostilhar (Convenção de Haia - Brasil) os seus Certificados Escolares (Diploma e Histórico Escolar) e efetuar o Registo de Grau junto da DGES:

Registo de Grau: http://www.dges.gov.pt/pt/pagina/registo-de-diploma
 

A UCP não realiza registos de graus estrangeiros. Este procedimento é reservado, conforme estipulado legalmente, às Instituições de Ensino Superior Públicas ou à própria DGES nas condições previstas legalmente.