Projeto RESTART 4 EDU inicia atividade na UCP em Braga

Sexta-feira, Setembro 24, 2021 - 09:22

No dia 28 de junho 2021, foi realizada virtualmente a reunião kick-off do projeto “Restart for Education in a Digital Era through Project-based E-learning” (RESTART 4 EDU), financiado pelo programa Erasmus +.

Este projeto procura enriquecer práticas no ensino superior, através da articulação entre a metodologia de aprendizagem baseada em projetos (PBL) e as tecnologias, que podem fomentar o desenvolvimento de competências transversais dos estudantes. Tem como entidade coordenadora a Universitatea Ovidus din Constanta (Roménia) e como entidades parceiras a Eskisehir Osmangazi Universitesi (Turquia), Initiatives pour Une Formation Efficace ASBL (Bélgica) e a Universidade Católica Portuguesa (Portugal).

Nesta primeira reunião, estiveram presentes os responsáveis e colaboradores do projeto em cada país, de modo a delinear objetivos e tarefas comuns. Na Universidade Católica Portuguesa, o projeto está a ser coordenado pelo Professor Paulo Dias e conta com a colaboração da Professora Ângela Sá Azevedo e da Professora Íris Oliveira. A equipa manterá articulação, com mais reuniões internacionais e trabalho conjunto ao longo do projeto, até 2023.

Para mais informação sobre o projeto, consulte o link.

Dez
Fev