Vítor Júlio da Silva e Sá

Professor Auxiliar Convidado

Professor Auxiliar na Universidade Católica Portuguesa, Licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática, Mestre em Informática e Doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação.

Foi investigador durante quatro anos no Instituto de Computação Gráfica (Fraunhofer IGD) em Darmstadt, Alemanha, onde participou em vários projetos, sendo o mais proeminente o projeto EMBASSI na área de Interação Multimodal e Ambient Intelligence.

Realizou consultoria e formação através de uma empresa líder na área da Gestão de Projetos, a PMO Projects, possuindo Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) emitido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Membro de várias associações profissionais, entre as quais a Ordem dos Engenheiros, o Project Management Institute (PMI) e a European Association for Computer Graphics (Eurographics), possui as certificações de segurança NATO-Secret e EU-Secret. Tem participado e publicado em vários eventos científicos internacionais, tendo também publicado diversos capítulos de livros e um livro. Organizou diversos eventos científicos internacionais, sendo o mais recente a International Conference on Digital and Interactive Arts (ARTECH 2019).

É membro do Comité Científico de diversas conferências e revistas internacionais, desenvolvendo a sua atividade de investigação no Centro ALGORITMI, da Universidade do Minho, no Laboratório Intelligent Data Systems do Grupo Information Systems and Technologies.