Formar-me Psicólog@

Dia 15 de julho de 2020, pelas 10h, via zoom, os docentes de Psicologia da FFCS organizam a sessão Formar-me Psicólog@ para apoiar os estudantes na tomada de decisão que se aproxima, em particular para os estudantes do 3º ano, e divulgar as três áreas de formação especializada na instituição. Com a participação dos coordenadores dos cursos e de alunos dos 2ºs Ciclos, esta sessão terá como objetivo apresentar as características essenciais de cada percurso de formação e partilhar experiências.

A formação em Psicologia está estruturada em três fases. Depois da entrada no contexto universitário, o estudante entra no ensino superior com as suas características pessoais, os seus traços e competências, para frequentar o 1º Ciclo - uma etapa de formação académica básica / fundamental. O 2º Ciclo é o percurso de especialização numa área de formação profissional. A terceira etapa ocorre com o Estágio profissional, um momento de transição da formação académica para a vida profissional, supervisionado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Pretende-se que esta seja uma sessão aberta a todos os alunos do 1º ciclo e em que todos participem da forma mais ativa possível. Para isso, podem ser enviadas questões breves para o email: mestradospsicologia@braga.ucp.pt. Os convidados terão oportunidade de responder a essas questões e a outras dúvidas que surjam no momento.

Contamos com a vossa participação, esperando responder a dúvidas e desafios.

Assista à sessão aqui.