Docentes da FFCS participam em Ciclo de Tertúlias

A Pastoral Universitária em conjunto com alguns docentes da faculdade de Filosofia e Ciências Socais da Universidade Católica Portuguesa desafiam a comunidade académica a complementar a sua formação através da participação num conjunto de encontros de reflexão e diálogo, nos quais oradores e jovens são convidados a parar e a refletir sobre questões pertinentes da atualidade. É neste âmbito que surge o ciclo de tertúlias. A primeira sessão é já no próximo dia 27 de janeiro, na qual os jovens são convidados a refletir sobre o tema “O relativismo na cultura moderna: que valores nos fazem felizes?” com a orientação do Pe. Doutor Costa Pinto, sj, diretor da JOEMCA – Jovens em Caminhada.
A 17 de fevereiro, no segundo encontro, convida-se a refletir sobre os modelos que norteiam a vida dos jovens e no que se reveem no momento das escolhas e decisões. Com a orientação do Pe. Doutor José Lopes, sj, diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP, o encontro é, assim, dedicado ao tema “Os jovens buscam modelos a seguir: afinal o que procuram?”.
Na terceira tertúlia, a 30 de março, Filipe de Salis Amaral, arquiteto e diretor do CUM - Centro Universitário do Minho, centro confiado à Prelatura da Opus Dei, abordará o tema “A tentação da religião fácil: um Deus feito à minha medida”.
Por último, a quarta sessão, que acontece no dia 4 de maio, será orientada pelo Pe. Doutor Eduardo Duque, diretor do Centro Pastoral Universitário, que ajudará os jovens a abrir horizontes sobre “Como sermos Igreja nos dias de hoje?”.
Os encontros terão lugar no CPU - Centro Pastoral Universitário, com início marcado para as 20h30.