UCP em Braga recebe 250 alunos da Escola Carlos Amarante

Dia 22 de janeiro, a Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais recebeu cerca de 250 alunos da Escola Secundária de Carlos Amarante.
O Professor Cândido Oliveira Martins, docente da FFCS, deu uma conferência de introdução à leitura do romance Memorial do Convento de José Saramago, numa parceria que completa as comemorações do dia da escola secundária bracarense.
Cerca de duas dezenas de professores de Português trouxeram os seus alunos para ouvir a aula dada pelo Professor universitário. A conferência constituiu uma forma de apresentação geral da obra e da sua génese, bem como da estrutura e linguagem, procurando-se assim motivar os alunos para conteúdos relevantes do programa de Português.