A Faculdade de Teologia do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa realiza o 5º Encontro "Do Clique ao Toque - O diálogo entre a vida e a fé nos dispositivos digitais" no dia 25 de janeiro, no Campus Camões.

O evento tem como objetivo debater o ensino religioso nas escolas, bem como divulgar práticas de ensino inovadoras e resultados de investigação sobre a utilização do digital em contexto educativo, em particular, na disciplina de EMRC.

O 5º Encontro “Do Clique ao Toque” conta com a presença dos Professores Doutores Paula Peres, Rui Alberto e Dr.ª Lígia Pereira como conferencistas.O Encontro inclui também workshops - para um momento “hands-on" -, dinamizados pelos doutores Adelina Moura, Idalina Santos, Hugo Martins e Ir. Jaime Barbosa.

O encontro, com formação creditada para professores de EMRC, contempla, para além das 3 conferências, 5 workshops e sessões de trabalho na plataforma moodle onde são apresentadas algumas práticas e, acima de tudo, propostas de utilização dos recursos digitais para a educação e evangelização.

As inscrições já estão abertas.

Para mais informações consulte o website do encontro.

Os organizadores,
Prof. Doutor Luís Miguel F. Rodrigues e Prof. Doutora Sónia Cruz.