Nova Pós-Graduação da UCP Braga abre portas

Pós-Graduação “Comunicação no Futebol Profissional” confirma sucesso da nova parceria da UCP Braga e a entidade responsável pelas competições profissionais. O Auditório João Aranha, na Sede da Liga Portugal, foi o local reservado para receber a sessão inaugural do curso que juntou cerca de três dezenas de alunos.

O discurso de abertura foi feito pela Diretora Executiva de Marketing da Liga Portugal, Susana Rodas, que deu as boas-vindas aos novos formandos e falou da importância de ser "a organização a gerir as mensagens” e não o oposto, assim como da ligação inerente entre comunicação e marketing. A “aposta na formação é um dos caminhos que a Liga Portugal escolheu, com vista a profissionalizar e desenvolver ainda mais o futebol português”, concluiu a Diretora do organismo.

De seguida, o Professor Manuel Cunha, da Universidade Católica de Braga e Coordenador Científico da Pós-Graduação, revelou que a “especialização do corpo docente, nas diversas áreas, foi uma das preocupações” e que perante a possibilidade de uma parceria com a Liga Portugal, a Universidade Católica de Braga “respondeu logo que sim”, desejando, ainda, “boa sorte e muito trabalho” a todos os inscritos na primeira edição da Pós Graduação.

Após um “coffee break”, o Diretor Jurídico da Liga Portugal, Paulo de Mariz Rozeira deu o pontapé de saída nos conteúdos didáticos, abordando a “Definição e Enquadramento da Liga Portugal e das Competições Profissionais – O percurso das competições profissionais”, a primeira das muitas temáticas que serão abordadas até julho de 2020.