Livres e iguais. 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (Braga) assinala os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos com a realização de uma mesa-redonda, destinada à Comunidade universitária e ao público em geral. Na origem desta iniciativa está a preocupação de que, passadas sete décadas, os Direitos Humanos continuam a ser um enorme desafio e uma tarefa pendente, que a todos nos diz respeito e de que a Universidade não se pode alhear.

Por esta razão, haverá na manhã desse dia, entre as 10h30 e as 12h30, na Aula Magna da FFCS, uma comemoração com os seguintes convidados:

• Dra. Ana Catarina Mendes, deputada do PS na Assembleia da República, membro da Comissão Direitos, Liberdades e Garantias.
  • Dr. Hugo Soares, deputado do PSD na Assembleia da República, membro da Comissão Direitos, Liberdades e Garantias;
  • Dra. Magda Cerqueira, juíza de instrução criminal;
  • Doutor Carlos Estêvão, professor universitário da FFCS.

A sessão, iniciada pelo Professor Doutor Carlos Estêvão, docente na FFCS, terá um formato de mesa redonda, com breves comunicações e possibilidade de debate com o auditório.