Católica Solidária

Torna a Nossa Recolha Tua!

Todos sabemos que não deveriam ser necessários motivos fortes para ajudar quem mais precisa, mas talvez os mesmos nos façam refletir que realmente devemos agir! Nessa ponderação, os alunos da Licenciatura em Psicologia do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, uniram forças para ajudar quem mais precisa.

A mesma campanha se insere na celebração do “Dia Mundial do Pobre”, instituído pelo Papa Francisco no dia 19 de Novembro, e à sensibilidade da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.

Desde o dia 13 de novembro até ao dia 18, a Universidade Católica Portuguesa - Braga, com a parceria do Banco Local de Voluntariado da Câmara Municipal de Braga, recolheu bens essenciais, entre os quais roupas de inverno, alimentos, produtos higiene, calçado, roupas de cama, etc., para doar às vítimas dos incêndios assim como a outras famílias carenciadas do nosso município. Os pontos de recolha foram as instalações da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e o edifício do Campus Camões.

Ajudar o próximo em nada nos diminui, só nos acrescenta!