“Inserção Profissional dos Jovens de Braga”

A Universidade Católica Portuguesa - Braga convidou toda a comunidade para a apresentação do Livro “Inserção Profissional dos Jovens de Braga”, dos autores Eduardo Duque (UCP), Cícero Pereira (Universidade Federal da Paraíba) e José Durán Vázquez (Universidade de Vigo), que decorreu no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 18h00, no edifício GNRation (Praça Conde de Agrolongo, n° 123, Braga).

A apresentação do Livro esteve a cargo do Dr. Ricardo Rio (Presidente da Câmara de Braga) e de Paula Remoaldo (Professora Associada com Agregação da Universidade do Minho) e contou também com a presença dos autores.

Editado pela Universidade Católica Portuguesa - Braga, o livro integra um conjunto de indicadores analíticos que permitem analisar o impacto da escolarização nos padrões de empregabilidade, bem como uma reflexão sobre a transformação da sociedade do trabalho, as transformações ocorridas no mundo da educação e o impacto da sociedade de consumo gerador do novo ethos juvenil.