Palestra sobre o Budismo na Escola Secundária Martins Sarmento em Guimarães

No passado dia 09 de maio decorreu uma palestra na Escola Secundária Martins Sarmento, em Guimarães, sobre a temática do Budismo, proferida pelo docente Carlos Morais.

A palestra tinha por título "O budismo: uma espiritualidade entre Filosofia e Religião".

Durante a comunicação foram apresentados os aspetos mais significativos do percurso existencial de Buda (Siddharta Gautama), além de se explicar o aprofundamento da espiritualidade budista, refletindo até que ponto os seus aspetos mais característicos a aproximam da atitude filosófica e da atitude religiosa.

À semelhança do que aconteceu noutras escolas, houve também uma adesão significativa a temáticas relacionadas com as culturas orientais e com o budismo em particular.

cmorais

Aproveitando o momento agradecemos o convite feito pelo Dr. Eurico Silva, Coordenador do Departamento de Filosofia da referida Escola. Agradecemos também à Direção da Escola e a todos os Colegas e Alunos que estiveram presentes na sessão.