Cursos de Grego, Latim e Mitologia Grega

Na sequência de idênticas iniciativas de Cursos Livres da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP, teremos na FFCS três cursos livres: Iniciação ao Grego Clássico, Iniciação ao Latim e Introdução à Mitologia Grega, leccionados pela doutora Ana Paula Pinto, professora auxiliar da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais do Centro Regional de Braga, doutorada em Estudos Clássicos (Literatura Grega).

Cada um dos cursos, a iniciar em junho, terá a duração de 25 horas lectivas, distribuídas em duas sessões semanais de duas horas, ou uma de três horas (com possibilidade de eventuais acertos a combinar entre alunos e professora na 1ª aula).

Concebidos como oferta pedagógica para promover, no enquadramento dos estudos humanísticos, as competências elementares que dotem os formandos dos conhecimentos básicos de Latim. Grego e Mitologia, privilegiam, em primeiro lugar, a comunidade universitária (alunos, funcionários e professores) do Centro Regional de Braga, mas admitem também inscrições do público em geral, mesmo alunos pré-universitários, a partir do 10.º ano de escolaridade. O prazo de inscrições decorre até dia 12 de junho.

Mais informações:

Iniciação ao Grego Clássico